sexta-feira, 30 de maio de 2008

A sentença…

Após alguma insistência junto das técnicas da SS, lá consegui que, em Junho, o processo de adopção fosse encaminhado para o Tribunal de Família e Menores da área da minha residência. Mas avisaram-me que este era um dos Tribunais que estavam a demorar mais tempo com os processos de adopção, porque davam prioridade às crianças em risco e o caso do Bruno não era, de todo, considerado um caso de uma criança em risco.
Ele estava integrado numa família que cuidava bem dele e onde ele se sentia feliz…

Um tempo interminável de espera e…. Finalmente a intimação para ir a tribunal. A audiência estava marcada para o dia 24/08/2007 pelas 14h00m.

Chegou o dia, e com ele muitos nervos… Era agora que um juiz ia decidir se eu era capaz ou não para ser Mãe do meu Tesourinho.
Estranhamente, e apesar de termos de apresentar testemunhas nestes processos, o tribunal não pediu nenhuma das minhas testemunhas.

Não consegui almoçar… Cheguei com alguma antecedência ao parque de estacionamento do tribunal e lá esperei que fossem horas de entrar.

Chegou a hora… O Bruninho tinha adormecido ao meu colo e eu deixei-o a dormir no banco do carro (com a supervisão da Madrinha… claro…).

Subi ao primeiro piso, onde me disseram que teria de esperar pela audiência à porta da sala… Espera interminável… Nunca mais me chamavam…
Finalmente o meu nome… é agora… caminhei apressadamente para a sala de audiências… uma oficial de justiça disse-me que deveria aguardar… desta vez dentro da sala de audiências… mais dez minutos… entra a Dra. Juíza… eu tremia…

A audiência durou cerca de 10 minutos… findos os quais a Dra. Juíza me disse que o processo estaria praticamente concluído e que decorridos os trâmites legais, eu receberia a sentença em casa.

Lembro de sair daquela sala com uma enorme sensação de alivio… lembro-me de pensar: “Afinal era só isto? Para quê tantos nervos?”
Voltei para o carro… Sentia-me a pessoa mais feliz do mundo… O Tesourinho ainda dormia…

Sem comentários: