terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa

É verdade que já estou em falta.... Ainda não tinha aqui deixado nenhum comentário sobre as férias do meu Tesourinho, nem sobre a Páscoa...

As férias acabaram por correr mais ou menos. Eu fiquei com uma conjuntivite logo no inicio das férias, que agora está nos dois olhos e levei as férias todas a afastar o meu borracho dos meus olhos... enfim...

Mas vamos ao que realmente interessa. Nestas férias, apesar de eu já o "chatear" com os desenhos das casas há algum tempo, o Bruno resolveu começar a pedir para eu desenhar casas, para ele tentar imitar... (Sandra, obrigada pela dica do "quadro de pano com caneta de água". Tem corrido muito bem).
Já começa a fazer cruzes... Nunca tentava e não percebia como tinha de fazer para passar uma linha por cima da outra. Agora já faz, sem ter uma desenhada para imitar. Mas claro, só se lhe apetece...
Estamos a trabalhar a concentração. Por isso, acabamos por ver alguma televisão. Coisa que raramente faziamos. Assim, e para além do seu adorado "Kung Fu Panda", o Tesourinho acabou por ver muito "Ruca", "Noddy", "Bob o construtor", ...

Sexta-feira, o meu olho estava bem pior... fomos até ao SAP. O meu borracho portou-se como um verdadeiro homenzinho e ficou na sala de espera a tomar conta da sua Kika. Ele diz que ela se portou bem... rsss
Depois fomos para casa da Avó Odete e do Avô Pereira, onde passámos o fim de semana (A Kika, claro que foi passar o fim de semana com a Avó Maria e o Avô Aniceto).

O fim de semana foi muito divertido. A Tia Ana teve o cuidado de passar quase o fim de semana todo em casa da Avó Odete e levou o Tiago.
Estiveram os dois (Bruno e Tiago) a fazer uns trabalhinhos para o "Cromossoma de Ouro".... que bagunça....Este foi um dos trabalhinhos... nem imaginam os estado do chão da sala da Avó... cheio de quadradinhos de papel... Mas foi, realmente muito divertido...

Finalmente, chegado o Domingo de Páscoa, o Tesourinho estava super bem disposto. O Tio Artur (e família) almoçou em casa da Avó. Juntámo-nos todos e claro, uma das perdições do Bruno... a prima Sara também lá estava...

De tarde fomos ao parque brincar... O Sr. Bruno fez o grande favor à Mãe de mandar a bola para dentro do lago.... Tivemos de esperar que o vento empurrasse a bola para a margem. Claro que com a minha sorte, quando a bola chegou à margem e eu a fui apanhar, ligaram o repuxo do lago e eu tomei um belo de um banho gelado!!!

Na segunda-feira, eu e o Tesourinho fomos a casa da D. Maria José (a minha professora da primária). Eu queria muito que ela conhecesse o meu menino. Gostei muito de a voltar a ver...

Foram umas férias muito bem passadas.

P.S.: E temos uma grande novidade... O meu Tesourinho passou o fim de semana todo sem fazer xixi na fralda durante a noite. Quando lhe apetecia, acordava e pedia-me. BOA MEU AMOR!!!!

4 comentários:

Angel disse...

Olá

Bem, tou a ver que apesar dos dissabores, as férias ate foram divertidas, especialmente a parte em que tomaste banho do repuxo do lago :).
Com o jeito que o nekito tem para o desenho, ainda vais ter ai um filho artista famoso :).
Beijinhos e beijokinhas para o Nekito Lindo.

CláudiaMG disse...

Olá, olá

Desejo-te as melhoras rápidas. Ainda bem que passaram umas boas férias da Páscoa, infelizmente nem sempre o tempo esteve do nosso lado, mas mesmo assim e pelo que escreveste os dias foram muito em passados.

Já agora muitos Parabéns para o Tesourinho que aguentou uma noite sem fazer nada na fralda.

Beijinhos
Cláudia

Time Traveller disse...

Olá. Cheguei até aqui através do blog nosadoptamos. Fartei-me de chorar ao ler o teu testemunho. Admirei imenso a tua coragem e integridade. Não é qualquer pessoa que mergulha de cabeça na adopção, muito menos na de uma criança que traz com ela problemas de saúde.
Tento engravidar há 6 anos. Talvez um dia tenha de começar a pensar numa alternativa a tratamentos negativos e a frustrações... Parabéns!

Catarina Novais disse...

Oh nao sabia k tavas doente,espero k ja tejas melhor.bjokas mt grandes