terça-feira, 22 de setembro de 2009

Trabalho de alunos do 12º ano sobre Trissomia 21

Olá malta!!

Em Maio deste ano, eu a mãe e a minha Kika voltámos a servir de modelo para um trabalho sobre Trissomia 21.

Foi um bocadinho muito divertido, fartei-me de brincar com a minha Kikinha enquanto a minha mãe falava sobre mim.

A mãe recebeu hoje o trabalho. Eu pedi a ela que não se esquecesse de publicar aqui o mais rapido possível, para que toda a gente possa ver como sou um menino esperto e brincalhão. Eu, pelo menos, gostei muito de me ver no video.

Beijinhos

O Tesourinho

5 comentários:

Maria Osório disse...

Olá de novo!
O trabalho está bom, não digo muito bom, porque infelizmente há muito barulho de fundo (devia ser do vento) e há respostas que não se conseguem perceber muito bem. De qualquer as alunas estão de parabéns, porque só facto de já haver nas escolas a iniciativa para abordar o tema Trissomia 21 ou a Diferença, já VALE TUDO! Parabéns aos intervenientes e claro ao Bruno que é sempre uma estrela!

Beijcoas dos amigos Osório

Sandra Morato disse...

Sabes principe, quantos mais registos escritos houver sobre meninos como voces, pela voz dos pais e da familia que mais intensamente está convosco, mais a sociedade fica a saber que de facto vcs têm um caminho a percorrer, que deve ser valorizado, reconhecido e respeitado, para que cedo a sociedade não vos tire o vosso lugar, que é vosso de direito e mérito. Quantos mais pais partilharem o seu Amor, empenho, esforço para que vocês atinjam metas, mais voces as atingem em pleno e mostram a quem de direito que ter uma deficiência estampada no rosto não é sinónimo de inutilidade, mas o contrário.O POder do Amor, dos Afectos é de facto infindável! Parabéns pelo teu contributo, e pelo teu engrandecimento. O teu coração e espiritos grandiosos provarão o quanto, meninos como tu, podem de facto ajudar a construir um mundo melhor. Sobe um degrauzinho de cada vez e com cautela e pudencia, atingirás o cume do pódio da vida. À medida que fores subindo todos aqui te aplaudiremos! Força Coração de Leão, Coragem Guerreiro Incansável, Doçura de Cavaleiro Andante. És um Principe verdadeiro. Tios e princesas que te adoram. Moratinhos.

Angel disse...

O Bruninho está em todas :), para poder mostrar as suas capacidades, as suas dificuldades mas dificuldades essas que com o caminhar da vida se vao tornando mais faceis.

O trabalho foi bem elaborado e falaram de coisas verdadeiras e que actualmente acontece com alguns pais a quem nasce uma criança c T21, tenho a certeza que este trabalho servirá para ajudar esses pais a ver a vida de outra maneira e leva-os a pensar que afinal esse problema de T21, afinal não é problema, mas sim uma vida que nasce e tem todo o direito e dever de ser feliz tal e qual como uma criança dita normal. Conseguem fazer o que os outros conseguem bastando apenas dar um empurraozinho nas costas.

À uma coisa que devemos ter em atenção quando mais cedo começarem a estimular as crianças mais sucesso teram, isto dito pela Maria João e claro que eu acredito plenamente, vejamos o caso do Tesourinho senao é verdade :).

Beijokas grandes para o Tesourinho

Samantha BAires disse...

Mucho no pude entender de lo que dice Mamá, pero una cosa sí vi: lo mucho que has crecido Bruno, estás alto y más guapo que nunca. Y cómo la tienes de aquí para allá a Kika, jaja! Como dijeron más arriba, toda una estrella!!!

Area de Projecto12º disse...

Caro Tesourinho .
Nós somos um grupo de Área Projecto do 12ºAno e escolhemos como tema " Trissomia 21" .Gostariamos de ter mais informações sobre este tema, se conseguisse ajudar-nos a realizar este trabalho, que tem como objectivo sensibilizar a comunidade escolar. Assim pediamos a colaboração do Bruno e da sua mãe fantastica para a concretização deste projecto .
Deixamos aqui o nosso mail de trabalho para que nos possa responder .

E-mail: cfjrp@hotmail.com

P.S: Com os melhores cumprimentos.
Obrigado