segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim-de-semana com os avós

Olá malta!
Este fim-de-semana, a minha Kika foi ver a avó Maria, e eu fiquei com muitas saudades dela, como fico todos os fins-de-semana que ela vai.
Mas também gostei muito do meu fim-de-semana. É que a Mamã resolveu fazer uma surpresa à avó Odete e passámos o fim-de-semana todo com ela e com o avô Pereira.
No sábado, depois de uma bela feijoada (que a minha avozinha faz muito bem), fui para a catequese e, depois, à missa. Não percebi porquê, mas a Mamã este sábado assistiu à missa no meio dos meninos da catequese, eu gostei muito porque ela esteve a cantar as músicas do Jesus no meu ouvido e eu estava todo derretido. Portei-me muito bem.
Depois da missa voltámos para casa da avó Odete. Estava lá a tia Ana e o Tiago. Brinquei um bocadinho com ele, mas como ele tinha muito sono, teve de ir embora.
Eu, a Mãe, a Avó e o Avô também saímos. Esta saída é que eu já não gostei tanto: fomos comprar mais um livro da escola para eu trabalhar. Acho que a Mãe ainda vai comprar mais. Não sei bem, mas parece-me que vou passar a ter de trabalhar com livros diferentes na escola e no Diferenças. A Mãe diz que é para eu não me cansar de olhar sempre para os mesmos livros…
Na hora de dormir, eu queria ir para a minha caminha. Já não me lembrava bem que ia dormir em casa dos avós e acabei por adormecer no colinho da Mãe.

A Mãe, depois foi dormir comigo. Foi tão bom… Passei a noite toda a dar beijinhos, fazer festinhas, dar abracinhos. E não pensem que não dormi. Eu dormi e fiz isto tudo a sonhar. A Mãe é que não dormiu…
No domingo éramos para ir à praia, mas estava a chover e acabámos por não ir.
A tia Ana, o tio Daniel e o Tiago voltaram a casa dos avós e almoçamos todos juntos.
Depois, para o lanche, chegaram uns primos do avô Pereira (a prima Natália e o primo Carlos). Eu gosto deles, mas pareceu-me que o Carlos zangou a Mãe. Começaram a falar daquele tema que eu não gosto (adopção) e a Mãe diz que desde que passou por um processo de adopção (comigo) não consegue ter a visão tão linear como as outras pessoas. Eu não estava a gostar nada de ver a Mamã a exaltar-se e agarrei-me muito a ela. Fiquei muito nervoso. Mãe não fiques zangada e não me deixes nunca.
Um bocadinho depois, fomos para o computador do avô Pereira ver os meus vídeos e as minhas participações em programas de televisão. Sou muito vaidoso e gosto muito de ver os meus vídeos.
Ainda jantámos em casa dos Avós (já com a Kikinha do meu coração) e depois fomos para casa, porque eu precisava descansar. Já me esquecia de vos contar.
Esta noite, eu fui um menino muito crescido.
Não sei se sabem que eu tenho muito medo do escuro e que, por isso, durmo com um fantasminha que ilumina o quarto todo. Apesar da luz do meu fantasminha, eu nem me atrevo a sair do quarto sozinho, porque tenho mesmo muito medo do escuro.
A Mãe e a Kika estão sempre a dizer que tenho de arranjar coragem para sair do quarto sozinho quando preciso fazer xixi.
Hoje, às 5 horas da manhã deu-me vontade de fazer xixi. Enchi-me de coragem e lá fui eu ter ao quarto da Mãe. Ela teve de ir comigo à casa de banho, mas ficou toda contente por, finalmente, eu ter arranjado coragem para sair do quarto no escuro.
A Mãe e a Kika dizem que eu estou a ficar um menino muito crescido.

Hoje, à porta da escola, disse à Mãe que me vou portar muito bem na escola, para conseguir uma bolinha azul no comportamento.

Beijinhos
O Tesourinho

5 comentários:

Maria Osório disse...

Olá a todos! Adoro ver as tuas novidades. Passei para deixer beijinhos a todos!

Beijocas grandes dos amigos Osório!

Grilinha disse...

Coisinha boa...
Que belo relato. E que belas conquistas andas a fazer, meu grande corajoso !!!

Olha, aqui o JP também é vaidoso como tu...adora ver-se em fotos e videos. Ui...que vaidosos vocês são !!! Mas sabes que mais: que sejam, pois !!! Beijinhos

Sandra Morato disse...

Olá borracho. Estás mesmo a ficar crescido. Que fim de semana bom no calorzinho do mimo da mãe e dos avós. Que bom, sabes que esses miminhos sabem e fazem muito bem ao teu crescer. Logo logo a kika veio e para além dos mimos da mamã ainda tiveste os da Kika. Que rapaz sortudo e muito rico.Não percas nunca essa riqueza. Colinho quentinho de Amor é sempre muito bom. Uma beijoca do tamanho d Universo para ti e beijinhos à Kika e à Mamã. Tios que te adoram. Moratinhos

Angel (Lalala) disse...

Boa Noite Tesourinho,

Gostei muito de ler as tuas novas novidades, mas a que mais me agradou foi tu teres conseguido sair do quarto so com a luz do fantasminha :), é sinal que ja estas a ficar crescido e responsavel e sem medos :), lindo menino.
De resto deu para perceber que foi um bom fim de semana :).

Beijokas Grandes

Samantha BAires disse...

Bruno, has vencido por primera vez el miedo a la oscuridad. Gran logro. Y qué crecido estás, todo un campeón.