quarta-feira, 31 de março de 2010

Que correria!!!

Após todos os problemas e a reclamação para a DREL, e apesar de não ter ainda resposta oficial, na escola já se notavam, no final do período, algumas alterações. Sendo que a mais significativa foi a "disponibilização" de uma das auxiliares da escola para andar sempre por onde o Bruninho anda, para tentar que não voltem a ocorrer problemas (ele ser agredido por meninos mais velhos ou alguns destes meninos mais velhos lhe mandarem bater ou fazer outro qualquer disparate).

E no dia 26 de Março, finalmente, lá chegaram as férias da Páscoa. O meu menino tem andado tão abatido que tentei fazer-lhe algumas vontades...
O Bruninho tem pedido para ir ao cinema e, no sábado, depois da catequese e da missa, lá fomos nós ver o filme "Como treinar o seu dragão".
Este filme é em 3D e, apesar de já ter visto um filme em 3D (o "UP - Altamente"), desta vez o Bruno assustou-se um bocadinho, porque havia dragões a voar para nós. O meu borrachinho teve um bocadinho de medo e de noite até pesadelos teve, mas já passou. Não se cala com o filme e leva a vida a pedir para ir ao cinema (palavra que diz na perfeição).

O inicio desta semana, ainda bem que coincidiu com o "regresso" do meu Tesourinho ao X-Park (que ele adora). Tudo está muito mais calmo. Ele está muito melhor e a unica diferença que neste momento noto no menino é que anda um bocadinho mais caladito, mas, mesmo assim, já melhorou em relação aos últimos dias de aulas.

Hoje houve finalmente reunião na escola para toda a gente perceber que a Mãe do Bruno (ou seja EU) quer as adaptações curriculares do Bruno. Parece que alguém (escola) teve dificuldade em entender quando a Mãe na reunião de Janeiro referia que não queria, para já, o Bruno na alinea e), mas que se fizessem as adaptações necessárias ao curriculum, para que o Bruno continuasse a acompanhar. Desta conversa toda, a escola entendeu: "a mãe recusa-se a adaptações curriculares ao Bruno, porque recusa a aline e) e não diz para meter-mos o menino na alinea b)".
Hoje ficou claro e a Mãe disse (quase sob compromisso de honra) que "sim, eu aceito que o meu filho seja colocado na alinea b) e que sejam efectuadas as adaptações curriculares".

Espero que, a partir de agora, as coisas começem a correr melhor...

Gostaria também de aproveitar para agradecer o apoio que temos recebido de todos.

2 comentários:

Grilinha disse...

Temos de estar sempre atentas é o que te digo.

O mais importante de tudo é o Bruninho estar feliz. Eu sei que levarás a água ao teu moinho e acredito muito na vossa família !

Temos de ser fortes, lutar, esbracejar, gritar...mas tudo vale , para que eles fiquem bem.
O apoio que estou disposta a dar é TODO,

Beijinhos

Samantha BAires disse...

Espero que también hayan tomado medidas con los niños que agredieron a Bruno: charlas con sus padres, con los mismos niños, porque su actitud agresiva tiene que ser tratada.
En cuanto a la adaptación pedagógica que proponen, mucho no conozco de la currícula escolar de allí, sólo espero que le den a Bruno todas las posibilidades para desarrollarse.