terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa

Olá malta!
A Tia Ana convidou-me para ir passar a Pascoa a casa dela… Que bom!!! Fiquei tão contente!!!
O meu fim-de-semana foi muito divertido…
Na sexta-feira fui para casa da Avó Odete. Passei o dia com os avós e dormi em casa deles (com a minha Mãe… Claro!!!)
No sábado, a Tia Ana veio almoçar a casa da Avó Odete e do Avô Pereira. Depois do almoço fomos às compras e depois fomos para casa da Tia Ana…
A Mãe e a Tia estiveram a fazer os doces para o almoço de Páscoa, e eu e o Primo Tiago ficámos na sala a brincar. Até que nos conseguimos portar benzinho…
Depois a Tia Ana e a Mãe trouxeram uns ovos para nós pintar-mos. Eu nunca tinha pintado um ovo e achei muito divertido.
Depois de pintar-mos os ovos, fomos mudar os peixes do Tiago, porque tinham a água muito suja. A Tia Ana deixou o Tiago tirar um peixe e eu tentei tirar o outro, mas acho que lhe fiz um dói-dói… A Tia Ana disse para eu não me preocupar, porque o peixinho ficava bem.
Depressa me esqueci do peixinho e eu e o Tiago continuámos a brincar. Fomos brincar com as plasticinas do Tiago…Eu perguntei à Mãe se não íamos à Missa. A Mãe disse que as celebrações da Páscoa eram muito tarde para mim e que, talvez para o ano que vem, eu já consiga ir, é que, mesmo em casa da Tia Ana, às 21 horas, eu já estava a pedir para ir para a caminha…
No Domingo, claro que a Mãe tinha de acordar cedo… saltei para cima dela às 7 horas e estivemos os dois a brincar.
Depois o primo Tiago acordou e ele e a Tia Ana foram ter connosco. A Mãe esteve a ler-nos a história do Ratatui e nós divertimo-nos muito. Pouco depois (ainda nem tínhamos tomado o pequeno almoço) chegaram os avós.
Ao pé da casa do Tiago há um parque com escorrega que eu gostei muito (a Mãe nunca me tinha levado àquele parque…). Eu e o Tiago ficámos lá até às nossas mães deixarem e cada vez que nos chamavam, nós respondíamos: “Só mais uma vez…”

Mas tínhamos mesmo de ir embora, é que o Tio Artur, a Tia Elsa, a Prima Sara e o Primo Ricardo vinham almoçar e era preciso preparar tudo…
Gostei tanto de voltar a ter a família toda junta!!! A minha Páscoa foi muito boa… Só tive pena de não ter ido à Missa na “Casa do Jesus”…
Ahhh!!!! Já me esquecia de vos contar que eu provei as amendoas, mas não gostei. A Mãe acabou por quase só comer as amendoas que eu provei...

Beijinhos
O Tesourinho

2 comentários:

Samantha BAires disse...

Un hermoso día de Pascua. ¡Y se te ve muy feliz Bruno!

Maria Osório disse...

Olá amigos!

Desculpem esta ausência, mas o trabalho tem falado mais alto...

Ainda bem que tiveram uma boa Páscoa! A nossa tb foi boa, fomos passar com os avós ao Cartaxo e como o dia este lindo, os meninos fartaram-se de brincar no quintal da avó. Já tinham imensas saudades de lá ir.

Beijinhos grnades para vocês 3 de nós os 4!