terça-feira, 3 de agosto de 2010

Surpresas

Olá malta!
Eu não me canso de dizer à Mãe e à minha Kika que quero ir ao cinema. Finalmente, na sexta-feira, fizeram-me a vontade.
Fomos ver o "Shrek - Para Sempre!". Eu senti-me um menino muito grande. É que, pela primeira vez, a Mãe levou-me a ver uma sessão às 19 horas... Quando acabou já era quase noite.
E eu gostei tanto do filme...
E o filme tem uma mensagem muito importante: só damos valor ao que temos quando o perdemos... Mamã e Kika, eu amo-vos muito!!!
Vocês sabem que a minha Mãe é uma princesa? Quando foi o primeiro filme do Shrek, a minha prima Sara dizia que a minha Mãe era a princesa Fiona. Eu não sabia isto, mas quando acabou o filme, eu não me calava com o Burro (que eu gostei muito) e estava sempre a dizer que "a Mãe é a princesa Fiona".

Este fim-de-semana, a Mãe arranjou-me uma brincadeira nova que eu gosto muito. É quase a mesma coisa que estar na praia a brincar com areia. Foi muito divertido fazer bonecos de areia. E depois destruí-los... para fazer de novo.No sábado tive mais uma aula de natação. Eu não percebi muito bem porquê, mas a Sofia pediu ao nadador salvador para estar dentro de água comigo.
Até que foi muito divertido. Tive atenção só para mim. A Mãe diz que eu fiz um bocadinho de disparates, e que não fiz os exercicios que me mandaram, mas Mãe... tens de entender que estavamos a ter uma brincadeira de "homens". Além disso, não estavas na piscina comigo e não podias ralhar...

No domingo voltei a ajudar a fazer o almoço. Estou a habituar muito mal a minha Mãezinha, mas ela merece... O almoço que eu e a Kikinha fizemos estava tão bom!!!
De tarde fomos passear. Não me disseram onde iamos e eu já estava preocupado. É que eu não queria voltar para casa sem brincar...
De repente percebi tudo... Iamos a Abrantes e eu ia ver a Avó Maria. Tinha tantas saudades.
A Mãe ainda tentou zangar-me, e disse que não iamos lá. Disse que iamos passear a outro lado, mas a minha Kika é que ia a conduzir... e ela faz-me as vontades todas...
Em casa da Avó Maria, estavam uns tios da Kika e ela esteve a tocar. A Kika, a Avó Maria e a Paula estiveram a cantar...


Gostei tanto... E eu... eu estive no miminho da Mamã.

Depois das musicas fomos para o parque jogar à bola. Diverti-me tanto... Não sei porque é que a Mãe diz que eu fiz muita batota... Eu só agarrei um bocadinho a Kika...
Chegámos a casa muito tarde e eu já estava cheio de sono.
Mas mesmo assim, queria dizer à minha Kika que gostei muito da surpresa que ela me fez.
Kikinha, quando voltamos?

Regressei do fim-de-semana cheio de energia e, segunda-feira, depois do X-Park, ainda no carro, perguntei se podia ir andar de bicicleta. Estou a ficar um verdadeiro profissional. A Mãe e a Kika só dizem que preciso fazer mais força na pernas quando vou a subir.

Beijinhos
O Tesourinho

Sem comentários: