quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A minha nova professora

Olá malta!
A minha mãe não tem vindo aqui contar as minha aventuras, porque ela tem andado um bocadinho zangada com a minha escola e, por isso, tem menos vontade de aqui vir.
Por causa da zanga com a escola, e como a minha mãe acha que não trabalham comigo, todos os dias eu trabalho um bocadinho em casa, e divirto-me muito.
É que eu tenho um quadro muito giro (que recebi no Natal passado - foi a prenda de Natal que o trabalho da mãe me deu).
Agora tenho uma nova professora. E eu gosto tanto dela... É a minha Kika!!!
Em casa, fazemos algumas aulas (mesmo antes de eu ir brincar um bocadinho). Uns dias leio algumas frases, outros dias escrevo o meu nome e copio frases, e outros dias ainda (nos dias da matemática) tenho direito a "ir ao quadro".
A minha Kika escreve os números.... e eu leio-os.Tenho alguma dificuldade em ler dois números. Por exemplo, se o número for 15, a primeira coisa que digo é "um, cinco" e só depois, quando a Kika diz para eu pensar é que eu consigo dizer bem "quinze".
Isto não é nada fácil, mas eu vou conseguir...
Agora que já consigo contar bem até 20, a minha professora Kika já está a trabalhar comigo os números até 30.
É que o meu objectivo para este ano é chegar ao 100...Há ainda outros dias em que fazemos trabalhos manuais. Eu também gosto muito desses dias. Na última vez, pintei uma garrafa...
Sujei as mãos todas com a tinta.
Mas a minha garrafa ficou linda...
A mãe diz que agora não pode lavar a garrafa, porque a tinta sai com a água...
Não faz mal mãe, deixa a garrafa só para decoração...
Eu e a Kika não pensamos nesse pormenor...

Ontem foi dia de ir à minha Luisa. Ela tinha uma surpresa muito boa para mim... Já preparou "coisas" dos vampiros para eu trabalhar. Agora tenho frases para ler e videos com perguntas para eu responder. BOA!!!!
Mas isto de passar o dia todo sem fazer nada na escola (com excepção dos dias que tenho a Gina) deixa-me muito cansado. E, por isso, ontem quando cheguei a casa, já mal consegui andar de tanto sono que tinha. A mãe disse-me para ir para o quarto, tirar o casaco, os óculos e vestir o pijama. O casaco ainda consegui tirar, e também abri a cama, mas o resto... Vejam só como adormeci...

6 comentários:

Marcelina Souschek disse...

Quando a professora Kika quiser mais uma aluna é só avisar.
Bjs

Angel disse...

AHHAHAHAHAHHA vejam bem como o Tesourinho adormeceu :).
O puto faz coisas mesmo engraçadas ;).

Agora é que ele vai aprender com a sua nova professora, vao-se sair os 2 muito bem..

Beijinhos aos 3.

Unknown disse...

@Marcelina;
Quando quiseres trazer mais alunos eu aceito...
Beijo

@Angel;
Só visto mesmo...
Apesar de estar um pouco mais ausente estou a torcer por vocês...
;)
Beijo

Maria Osório disse...

Olá amiguinhos, ainda bem que agora tens uma professora nova :-)

Tadito do Bruno...já nem teve tempo de se deitar...

Nós também andamos um pouco ausentes, o Tiago anda novamente com vómitos e diarreia e sempre a dizer que não quer ir à escola. Hoje foi dia de reunião para tentar perceber o que se estava a passar... Depois actualizamos o nosso cantinho com as novidades, é que ainda temos de ir à Pediatra tratar deste problema do rapaz...

Beijocas grandes para vocês!

Grilinha disse...

Também quero uma Kika, pode ser ???

Gostamos muito de saber as novidades. Nós só queremos que as pessoas possam fazer o trabalho delas, mas às vezes é tão dificil de explicar e fazer entender isso.

Desejo-vos o maior sucesso...
Eu tb estou muito ausente. Mas aos poucos espero voltar. Beijinhos.

Unknown disse...

@Marylight;
Espero que o pequeno esteja melhor.
Beijo grande para os 4

@Grilinha;
Será um prazer poder dar as minhas "aulas" a mais um pequeno. Infelizmente temos que tentar fazer o maximo por ele em casa já que na escola não o fazem.
Beijo grande para vocês também