terça-feira, 3 de maio de 2011

O Dia da Mãe


Olá malta!

Ainda não vos contei como foi o “Dia da Mãe”…
Na sexta-feira antes dei logo, à Mãe, a prenda que fiz na escola. Ela andava há muito tempo a perguntar o que era, mas eu não me descaí nunca. Só lhe disse que sim, estava a fazer uma prenda. Quando ela perguntava o que era, eu respondia com ar muito maroto: “Nada!”.
No domingo, acordei muito cedinho e disse à minha mãe: “Bom dia da Mãe”. Acho que era mesmo muito cedo, porque apesar dos miminhos que ela me dá sempre, ela disse-me: “Anda para a cama da mamã, para dormires mais um bocadinho”.
Eu não me apetecia nada… É que já não via os meus primos há muito tempo e a mãe disse que eu os ia ver todos. Gosto muito quando a família fica toda junta.
Quando voltei a acordar, a mãe já andava a pé… Não é justo, eu tive de voltar para a cama e ela pode andar a pé… Mas gostei tanto de a ver com a blusa que eu lhe dei que, fiquei de boca aberta a olhar para ela e, depois, disse-lhe: “Que bonita!!!”. Não sei porquê, mas acho que ela gostou. Deu-me tantos miminhos…
Despachámo-nos muito rápido, eu nem queria tomar o pequeno-almoço, mas a “chata” da minha mãe obrigou.
Finalmente, lá fomos ter com a avó Odete e o avô Pereira. Depois a tia Ana, o tio Daniel e o primo Tiago juntaram-se a nós e fomos para o restaurante. O tio Artur, a tia Elsa e os primos Sara e Ricardo chegaram depois.
Eu estava muito feliz e, para dizer a verdade, só me faltava a minha Kika. Mas eu já sou crescido e percebo que a minha Kika tinha de ir ter com a Mãe dela.
Na segunda-feira houve festinha para as mães na minha escola, e a minha mãe não faltou… Fiquei tão feliz quando a vi lá! Fui um dos poucos meninos da minha sala que tinham lá a Mãe. Senti-me muito importante… A minha Mãe gosta mesmo muito de mim!
Na festa de minha escola houve uma aula de aeróbica. Fiz tudinho o que as meninas disseram para fazer, mas nem sempre conseguia fazer como elas. Não faz mal, o que importa é que a minha Mãe estava a gostar. Quando voltámos à sala, fomos fazer sumo de laranja e limão. Eu gostei um bocadinho, mas a minha Mãe que gosta muito de limão deve ter gostado muito, é que o sumo estava um bocadinho azedo…
E foi assim que correu o meu “Dia da Mãe” deste ano.

Beijinhos

O Tesourinho

Sem comentários: