segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Inicio do ano lectivo

Olá malta!
Ainda não vos contei como está a correr o regresso às aulas.
Reencontrei os meus amigos quase todos e a minha professora Vânia voltou. Que bom! Eu gosto muito dela.
Este ano vou ter uma professora de ensino especial nova. Ela chama-se Patrícia e pareceu-me simpática. Ainda não comecei a trabalhar com ela, mas a minha mãe diz que quer que eu me porte bem e que trabalhe muito.
Esta ano a mãe está um bocadinho (mais) "chata" comigo. Até ao final do ano lectivo passado, ainda que contrariada, a mãe foi na conversa do professor José Carlos e eu não tive de tomar conta das minhas coisas. Era muito mais fácil...
Este ano, a mãe e a professora Vânia, têm "conversado" muito no meu livrinho dos recados. Combinaram que eu tenho de tomar conta das minhas coisas e a professora V.A. tem contado à minha mãe todas as minhas "tropelias". Não escapo mesmo...
No ano passado quase não tinha castigos na escola e levava para casa bolinha azul quase todos os dias. A minha mãe estava sempre a dizer-me que era muito estranho...
Agora, com a minha professora Vânia de volta tive uma bolinha verde (no primeiro dia de aulas). De resto foi tudo amarelo... E uma bolinha vermelha...
Quase todos os dias me esqueço de alguma coisa na escola: um dia o estojo, outro dia o caderno dos recados, na sexta-feira esqueci-me da folha da avaliação e do estojo...
A mãe tem conversado muito comigo sobre como me devo comportar, sobre as travessuras que tenho feito e sobre tomar conta das minhas coisa. A mãe diz que tenho de ser responsável pelos meu materiais.
O Pipo também vem para a minha escola. Eu queria que ele ficasse na minha sala, mas a mãe e a Kika explicaram que o Pipo ainda é pequenino e tem de ir para o Jardim de Infância.
O primeiro dia de aulas correu muito bem e eu e o Pipo estávamos muito felizes!


Beijinhos


O Tesourinho

1 comentário:

Grilinha disse...

Tesourinho, desejo do fundo do coração um ano lectivo fantástico para ti. E sabes, que a tua mamã é exigente, mas tem de ser assim mesmo, para que aprendas e te tornes um menino responsável.

E vais te tornar, com toda a certeza.

um enorme beijo daqui