domingo, 27 de maio de 2012

"O Tesourinho, uma nova vida"

Olá malta!
É verdade,  livro com a minha história já foi lançado, no passado dia 22 de Maio na FNAC do Centro Comercial Colombo.
Quero deixar-vos aqui o texto lindo com que a Fátima Marinho fez a apresentação do meu livo:

"É para mim uma grande honra apresentar este livro, que nos dá alguns detalhes de uma proeza que, confesso, não sei dizer. É fácil olhar para o Mosteiro dos Jerónimos e afiançarmos que estamos perante uma grande obra. Falamos da saga dos descobrimentos e espantam-nos a coragem e a destreza dos nossos antepassados. São, de facto, feitos memoráveis e que merecem o nosso orgulho. Acredito que todo o movimento em torno dos grandes monumentos e das grandes vitórias nasceram do desassombro de quem gosta de dar arranjo a pedras desordenadas e encontrar caminho para territórios sonhados e necessários. Assim é a história contada neste livro. Mas é maior, mais vigorosa e perne que a muralha da China. Porque as arquitetas desta história enfrentaram e enfrentarão, por amor, sem nada rogar em troca, o preconceito, a superstição, a incompreensão. Não desistiram perante os altíssimos muros do conformismo, da descrença e da impiedade. Aceitaram ser julgadas e não julgam, o que admirável.
Assim, como acontece em todas as histórias assombrosas, encantadas e encantadoras; era uma vez…
Era uma vez um tesouro à espera que alguém o resgatasse e abrisse, para que todas as suas infindáveis riquezas se não deixassem corromper pelas trevas. Era uma vez um menino cuja história nos reconcilia com os mais fundos sentimentos de ternura, solidariedade, amizade, companheirismo e amor. Era uma vez uma mulher, chamada Maria João, capaz de querer para além do plausível, capaz de acreditar no inacreditável, capaz de lutar num terreno obscuro e minado pelo preconceito. Era uma vez outra mulher, a Sandra Novais, amiga inseparável que viria a ser a âncora desse amor tão improvável quanto, repito, assombroso. E digo assombroso, por é essa a essência do amor; a de ser inexplicável, maior do que a frágil condição humana, capaz de lutar contra todos os ventos, contratempos e vencer. Porque a luta pelo amor cala-nos fundo. Há mais de dez anos escrevi “que é por amor que os homens se levantam do chão e atravessam os séculos”. E os levantados do chão são invencíveis.
Os protagonistas desta história, três pessoas insuperáveis, já nos ensinaram que todas as crianças podem ser felizes e, dessa forma, aumentaram o capital de esperança, em cada um de nós, num mundo, por certo, mais justo.  
O Bruno tem um lar, uma mãe, uma família e frequenta uma escola. O Bruno, este tesouro de carne, com todos os fatores protetores que a sua família congrega, será, estou certa, um homem feliz, inteligente e capaz de abanar as mais fundas convicções sobre a diferença. Isso não seria possível sem as mãos de afeto que o envolvem. Só lhes posso agradecer por fazerem do mundo que habito em lugar de esperança. É assim, com deferência, gratidão e vénia, que passo a palavra à Sandra, à Maria João e ao Bruno."


Ficam também algumas imagens do evento:















Beijinhos
O Tesourinho


Sem comentários: