segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um belo poema dedicado a mim pelo Vitor Bom Norte

O segredo que não é segredo.


O relógio da parede desafia-me e o boneco perdido no chão ressona baixinho ao lado do pião.
Hoje sou do contra, por isso não tenho medo do escuro
O meu anjo da guarda é o meu professor.
Gosto da escola, e de dormir na cama até tarde se a manhã for chuvosa,
Pingo atrás de pingo a tinta cola-se ao chão desenhando nele a flor de Lotus que decalco na palma da minha mão.

Mãe! Já somos iguais, temos desenhos tatuados e palavras esquisitas que revelam quem somos!

Perdi novamente no meio da confusão o desenho onde estava a minha mãe.
Vasculho dentro ou por baixo da minha cama, deixo tudo em rebuliço.
Peço ao meu anjo da guarda que encontre o teu retrato.
Ou então voltarei a desenhar-te em forma de um sol cuja figura está completamente submersa na cor amarela
Desaparece a visão e sem eu saber qual será a razão as palavras dão-me a mão e agora já sei ler
A noite parte e radia o dia, Nasce a alegria.
Gosto de dormir no quarto, mas gosto mais de te ter sempre ao meu lado.
Gosto de ti! A culpa desapareceu e os dois caracteres kanji protegem o teu Tesourinho,

Já a Flor de Lotus passou a embelezar o lugar onde o borrão de tinta ficou preso.
O amor vive na longevidade, e como não sei escrever peço a um adulto que escreva como sendo eu.
Esperto eu? Claro que sim,
Fica aqui este retrato do amor que se meteu entre nós dois,
Forma que quase me faz recordar um suculento Happy Meal bem desejado.
De mim para ti. Pisco-te o olho e peço-te para ficares sempre ao pé de mim.

Bom Norte

Sem comentários: